NATAL PRESS

divulgação

 

Ansiando pela revelação de habilidades entre os alunos, a Escola Municipal Maria Pereira Leite organizou um acontecimento encantador, englobando toda a comunidade escolar. Ontem, 26, a unidade realizou, no pátio de sua sede, o primeiro Festival de Talentos.

Iniciado com apresentações de canto, o evento acomodou ainda outras duas modalidades: desenho e dança em grupo. Uma mesa de jurados, composta por pessoas ligadas à arte, decidiu o nome dos premiados da noite. Os estudantes ganhadores receberam troféus da instituição.

As representações a lápis referentes ao tema “bullying” emocionaram. Dois trabalhos de cada categoria, previamente selecionados, tornaram-se finalistas. Foram avaliadas juntas as produções do 4º e 5º Ano; também as do 6º ao 9º Ano, mais a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Por ser uma temática presente em nossas vivências, ela merece atenção e cuidado. Trabalhamos isso no cotidiano”, elucidou a diretora Fátima Marcelino, ao expressar alegria pós-encerramento.  

O vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes) atendeu ao convite da direção, em uma valorização às aptidões artísticas, gradativamente em evidência no município, sobretudo, impulsionadas pelo Governo “Cuidando da Nossa Gente”.  

 

Premiações

Nível I

A voz da MPL: Sabrina Mirelle – 5º Ano “C”

1º lugar do concurso de desenhos: Joadson – 5º Ano “B”

1º lugar da dança em grupo: As do passinho

 

Nível II

A voz da MPL: Vitória Thayná – 6º Ano “A”

1º lugar do concurso de desenhos: Suyane – 8º Ano “A”

1º lugar da dança em grupo: 100% Poderosas



Twitter