Geração ´´WWW´´. Duvidar quem há de?

A propósito do que íamos falar hoje mesmo? Aparelhamento do estado, mundo fiscal, compatibilidade, cenário caótico, quem mais banca ou desbanca, de jogar-se, empurrar (ou pelo menos pretender) com a barriga, sinais graves de falta d´água? Por vezes havemos de dizer, mundo vazio esse, não? Tão cheio de tudo, tão cheio de nada. Só escassez. Tão somente sobrecarregado boas ideias, de filosofias baratas, de quitanda, de final de feira, né!

Outrossim, outro não, no país das CPI´s, vamos vivendo, sim senhor! Da Comissão que seria da ´´Copa das Copas´´ sequer ouvimos falar. Querem até passar a bola, digo, o barril de petróleo a FHC – o novo suposto ´banqueiro´ dos anos 90´s. Antes de tudo, que no futuro de mais quem não abocanharia, petemente rosnando, milhões de dinheiro e mais nada. Passar pelo teste o da ´´mãozinha´´ GRANDE ao que mais reverteriam? Acenda a luz, o horário de verão acabou! Façamos, disfarcemos as contas, não somos nós aqueles os pobres coitados quem pagamos? O próximo Apagão vem aí a qualquer hora do dia! Temos ´´auditorias secretas´´, pressupostos, devedores, sonegadores, ´´Essa assinatura virtual nunca foi minha, Abuelito. Puro desgaste de tinta na tela, quem sabe até no papel – para quem ainda se lembra dele´´.

Se eu ainda trabalho e dou trabalho? Certamente, mas de preferência, hoje em dia, só se for em dinheiro vivo. Em espécie. Desde que o mesmo respire. Minguados atrás diziam, ´´Vamos somar juntos´´. Quando, no musical, ficamos: ´´Eu não soy trambiqueiro, soy mensaleiro, soy petrolão, soy capital´´. No Vox popoli deles, claro! ´´Pasadilma´´, idem, a esquecida, na classe e pela ´´Ordem Lulística´´, que ninguém quer pegar, são outros mundos TREZE. Jamais metemos a mão no barril! Aprendemos com a onda, com a herança maldita do FHC ora poliglota Suíço! Esse ascestral de língua mole, língua solta, que inventou o ´´Plano Real´´, moeda que valia mais que o massacrado dólar – A Dolar a please!

Notinha básica. Enquanto isso, o conselheiro Acácio hoje na pele de um mero Severino, vive assobiando, vive cantando pela ´´Honrada Casa´´, quem sabe dando no que falar, sabe-se lá de quem?, argumentam as dores de cotovelo, os menos empolgados no país rico, que não dá mole, que esconde a sua própria miséria, com os acuados ´´grilos falantes´´ PT de governo. E vamos nós pintar o sete de que cor hoje, heim? Com o sujeito oculto – aquele do momento – dessa nossa rica história é que não. Fecha o bloco antes que alguém mais resmungue.

Na bula dos nossos ´´indicadores políticos´´ – quando jamais veremos o enxugamento da máquina – daqui há 10 anos teremos o que? O dinheiro é público, se glorificam eles. E o meu salário, ó!? Sim? Por acaso governabilidade se aproxima o quanto ´´$´´ da chamada ´´aproveitabilidade política? Só porque o segundo suposto (isso dito no plural) acompanha os interesses do país? A meu ver, não. Não, não, não e não. ´´DilMaravilhas, vamos jogar paciência? Parar com esse joguete do empurra, com a barriga! Vamos ver o que eu estou – ou fui – fazer na esquina? Isso não é ´golpismo´, passa além dos 20 centavos, dos 50, do GIGANTE nas ruas! O mundo ainda gira, de repente, faz até piruetas. Quanto aos abnegados pingos nos ´´is´´ esses não saem jamais. Sequer àqueles que estão sendo, hoje em dia, ´´torturados´´. Já quanto ao intitulado ponto, eis o porque da pergunta transformada em resposta, afinal!

– Mas como, Abuelito? De volta ao assunto dos cavaleiros da ´tábula quadrada´? E não já observamos isso bem dizer coisa de ontem? Eles, lá do rico reinado de Reilândia, projeto em larga escala de Absulândia Brazilian City Now!, continuam trabalhando. Dizem que até estão pensando em (modestas mini) Reformas, tirando o mofo político do guarda roupas! Do auxílio moradia, da verba do efeito do tal de paletó!

Celso Fernandes,jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista

www.facebook.com/celsocolunista