NATAL PRESS

De repente seguido da resposta de efeito gangorra ´´talvez sim´´, ´´talvez não´´, mas que não devemos ficar marcando muita bobeira com quem normalmente esteja perto de nós, eis o resultado do sintoma que não pode ficar em vão. Vide bula. Primeiro se conquista e todo cuidado para não carregar na bagagem o prejuízo. Pegou?

Já quanto a deixa – ou seria por uma questão de lógica do assunto? – de recorrer ao Acácio, o Conselheiro,  ´´mas e se começar a chover canivete, abrimos ou não abrimos o guarda-chuva?´´ Resposta automática que é de fazer doer nos ouvidos até mesmo na casa da Ivete. Daí o nosso presentão de final de ano com o pacotão de governo. A retomado dos preços. Queriam o quê? Mamão, mel e açúcar no mesmo pote? Vez por outra não escapamos de ser o recheio da uva passa – de modo que nos adaptemos aos xingamentos costumeiros, aos bufos, dado o adaptar-se à nova tabelinha.  Doa e remoa mais àqueles que pensaram  que os gastos não iam ser cobrados ao revés da moeda, relaxa (mas não goze precoce) visto pelo que, as perpendiculares também costumam vir avulsas. Quem vai bancar o salário ´´Sacola Família´´ daquela turma toda a ser empossada? Por ´´Ordem da Vaquinha Nana´´ ou Internautas Camaradas é que não.

Abre ligeira aspas. Como retocar os pingos nos ´´is´´ nem sempre tem sido a solução para resolver boa parte dos nossos problemas, o que mais dói na espinha dorsal é com aqueles companheiros aficcionados em organizar festinha nas costas dos outros. Muitos deles, do tipo monotype que grudam e sobem no nosso pescoço numa tacada só. Alguns levam isso pela ´Lei dos Mais Espertos´, que detestam comer crú. Fecha aspas. (Por menos ligeira que tenha sido. Só para poupar o seu tempo, claro!).

Mais um derivado com a tabela dos preços e cortes para o nosso remake ´´Assim caminha a desigualdade social´´ para o bem geral do povo? Por que haveria eu, então, como líder de bancada de Partido RH ´´Positivo Barra Limpa´´ pagar por um serviço que não funciona só para aparecer na fotografia? Se tudo vai de opinião, matar um leão por dia dando tiros e mais tiros de bacamarte no escuro, quem sabe imaginando o Ouro Olímpico Rio-2016, sugere muito treinamento e melhor olho clínico ante a rede de apagões que se aproximam.

Outra coisa! Engana-se quem diz do referido ´´Sempre´´ durar a vida inteira, passando ao além. Salvo casos de ´´Romeu e Julieta´´ e repentistas à moda da casa, tudo muda. Vai se desgastando, perdendo a euforia, o brilho dianteiro. Tanto que esperançosos teimam em levar o ´´olho gordo´´ em clínicas de emagrecimento sem conseguir resolver de todo o problema da sua gula. Dor de cotovelo mal acostumada, de barriga, não costuma dar apenas um vez.

Nova aspas. Só não desligue a televisão agora, pois, ainda há um novo capítulo a ser revelado e não é apenas por conta do ´Mensalão´ (que nunca existiu) e do ´Petrolão´ com aquele outro ora na fila e que em breve fará parte da pauta de assunto frente a já MP dos Vereadores-SP. Os diamantes são eternos. A global Império espera com a Maria Isis da vez. Na sequência do óbvio do ´quadriângulo´ amoroso dos chifres de quem não reclama. Exerce a fama. Fecha aspas.

Só para concluir que da conversa nasce a luz, a rouquidão – não lembro onde li isso, não me apoquente, não sou político que nega/esquece de tudo quando denunciado, e, logo vem o pigarro, o vermelhão, o tira tosse seguido dos ´´jaders´´ (de pugilista caseiro). Não há como escapar. E que ler a metade da frase não significa que você entendeu – de cara – tudo por inteiro. Doravante iremos ter a ´´oposição mais vigorosa que o país viu´´ frente a hora de desmontar os barracos, digo, os palanques. O milagre do crescimento há que ser plantado e incrementado a todo vapor por essas bandas largas e com muito diálogo, debates e parcerias.

– Benhêee!, ir ao Mc Pipoca outra vez? Que tal Mc Salsicha, dizem que eles estão com uns precinhos que é uma pechincha. E tome juízo que as peladonas de Porto Alegre estão correndo soltas que é um cooper de cenário. Muita celulite , covas,  ondas e mais ondas a céu aberto desse jeito! Mais uma xícara de chá? Passei agorinha mesmo!O adoçante é a gosto...

Celso Fernandes,jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista

www.facebook.com/celsocolunista



Twitter