(versão retocada)

○ Haja visto que por hora podemos adiar a lista daqueles não acabados ainda, porque certamente nem tudo ficou para trás, muitas bagagens continuam a serem despejadas no porão da memória... Então, retrospectivas em massa antes que venha a chanchada dos confinados do BBB14.

○ Começo de calendário pós ressaca é sempre começo de ano. Com ressaca televisiva, claro. No tira teima para matar o tempo e que seja mais esse dia – na voz do vozeirão do patrão Silvio Santos. Que pegar na partida no padrão ´´programações inéditas`` fica sempre para depois. Bem depois do abre alas do carnaval e passa a régua salvos pela minisserie do sertão moderno Global, ´Amores Roubados`, até então, escrita por George Moura. Claro, onde as baforadas vão comer soltas. E haveria de não?

○ Aliás, a vida alheia, não esquecer, desde que não seja a minha, mesmo que no disfarce do prato cheio do dia, queremos devorar no cardápio ao pé da letra! E remoa a quem remoer ao fome/sede zero. Muito pelo que o Brutus também ama. E como podemos deixar desde ontem (re)escrito por aqui que por trás de todo grande homem tem sempre uma enorme dívida a ser compensada, eis a novidade de um longo ´´Período de Inércia Profunda`` – o PIP – tal aquele agraciado pelos políticos em constante recessão, mas que agora faz parte de nós. Mesmo que com as mínimas estruturas para receber o Mundial, a FIFA, seu Chefão e seu Pelotão vem aí! (´´Mas aonde é que foram instalar aquela engenhoca do ar condicionado, Aderbal? Justamente embaixo da escada rolante!``, vamos ouvir. ´´Naquele outro setor, nem a tal ´cordinha` funciona direito!``. Enfim, de retoques de última hora vamos contar além dos bois os carneirinhos voando. De asa delta, né!

○ Uma pergunta daquelas do tipo que não quer me calar: E quanto aos ´canhotos` (não confundir com aqueles dos nossos papéis amassados, aqueles atirados à deriva pela falta de alguma linha de decoro), por regra e por padrão, eles começam o ano com que pé? Quem sabe com os ´dois pé` ao mesmo tempo, hã?, na boa divisão da dúvida pouco incrível! Não sei.

○ Outra dúvida: Cromossomos de paixão, existem? O que são, iguais ao quilos, bem a mais que a esticada de ´´Amor à Pizza``, heim! Digamos. Uma porção moderada, com o mínimo de calorias, quem sabe para melhor passar na descida daquele ´´refri`` gasoso que outro dia afogou as mágoas do sedento Mickey Mouse e que o assunto passou batido. Ora, se já engolimos as reprises dos inéditos de cabo a rabo, e por que não uma vez mais?

○ Detalhe. O seu ´´Vídeo Chat`` de hoje pode ser grande fonte de entretenimento amanhã. Compartilhe essa idea antes que se apague e só não me fale mais ½ dúzia de besteiras nesta abertura de ano. Tudo repetido, de novo. Santa curtição? ´´Facesmania``, nível Kkk´s, Kibts, o que é praxe, se é que alguém entendeu tamanha a exatidão. Basta manter o assunto minuto a minuto, atualizar, gozar, ops, e de nada importa daquilo que você está lendo no corrimão do globo ocular. Curta (curta-se) se for capaz. O dia está ganho mesmo! Aproveite. Deleite-se. Delete com um click o virtual ´indeletável´, pois, o ´imexível` – feito aquela turma de recicláveis e de genéricos que vem por aí para a hora do voto, não tem igual. Políticos genéricos, aliás, para todos os gostos e bolsos. Chatmanias genuinamente livres e corretas!

○ E vá. Uma para fechar o cerco deste ressacol: Quanto as duras penas do meu galo, herdado no ´´ofertão`` da bancada e da sobra festiva entre amigos – e ora este poupado pelo milagre do destino em perder o bico –, as duras penas essas lhe renascem por natureza. Tal as nossas penas, que (idem) que renascem facilmente.

– Gravando!

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: http://modarougebatom.blog.terra.com.br
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista
www.facebook.com/celsocolunista