○ Nem tão curto, nem menos grosso e desafinado do que ontem, e lá vamos nós no destempero alho&óleo da semana. Certamente, ´´habemos aspas``, na ponta da língua! Ainda. Muito pelo que não precisamos repetir por ondas curtas, que batendo de frente com os agudos daquele que tem pressa, em falar (e não é dom apenas do genuinamente correto) aquele que come sempre o crú para melhor passar... Na hora do mata fome, véio – sem querer persistir na dura promessa de onde colocar o zero, ao quadrado – não tem pra ninguém. É vapt vupt goela abaixo em vias de ´´Ofertão de Votos`` – versão 2014 a R$ 1,99, vindos de bandeja, que já vem esbanjando por aí. ´´Ah, e nada como poder sentir a necessidade do povo nessa hora de plena evacuação!``, ops. Eu disse evacuação precoce, na área de trabalho, efeito químico? Ih...

○ Muito pelo que, como as vinhetas não desenganam, o quanto não desencanam largo tamanho, o oba oba ´obrigatoriedade` é nacional. Quem não tem o ´´Bolsa`` fica com o ´´Sacola Família Retornável`` e do salve-se quem puder do casal Lula&Dilma de Vermelho. E não vamos pretender esticar muito no assunto porque não custa lembrar que o ensopado de linguado, na correria do CONFIRMA, engolimos como vem. O que na língua do ´´p``, tal quis explicar o ex-Cara, que resolveu dar o ar da graça pós sumiço, tão escondidinho, vulgo o L. L. da Silva, ´´precisamos recuperar a imagem política no país``. Qual esta no vox popoli do esquecido eleitor, o seo Inácio ´Abstenildo` aqui do bairro, idem, que por sinal também L. L. da Silva, entra na lista dos genéricos ´Memorex` e do mundo dos esquecidos da coisa.

○ De volta às artérias do Velho Rio Chico é que não queremos tocar na ferida. Pois vem aí a ´´Copa do cura tudo`` e não temam das inverdades alheias, da imprensa fuxiqueira, de quem entrou no ´´camburão aéreo`` dia desses e que o ´picles`, sempre em estado pleno de conserva, seja ainda o primo mal humorado do pepino no assunto de pauta que em pouco vamos falar. Digo, pichar, mas não feito o Justin Bieber no Brasil. Só não confunda o ´´por demais`` com o ´´de menos`` com o que poderíamos explicar de imediato num breve ´entre parênteses`` aos tais ´´entre parentes`` em cena. No Planalto Central, claro. A ´´História da Velocidade Política no Brasil`` – bem como de sua evolução e ´espécime` – pode estar ainda resguardada em alguma cápsula do tempo não localizada nesta esfera global.

○ Tal foi escrito há muito, muito tempo atrás mesmo, que dinheiro não tem cheiro, mas que continua sendo a velha e disputada raíz quadrada de todos os problemas, por que não prolongar, estender, aderir às novas subversões no ato de recorrer? Se em boca fechada não entra mais o mosquito, em nome da nossa santa malvadeza em questão, digo, na atualidade das escutas, entra pelos ouvidos! Na ´opereta` do assunto, odeio escutas xeretas, ocultas, ´´essa voz não é minha, é de dublê, de iniciante``. Pós geração malufiana, de bengala, e que seguem além maravilhas até por conta da sobra de pilhas de nervos, de juntas e mais juntas de rugas de preocupação. Chorar as pitangas, o gelo derretido, por que?

○ Em resumo: se a ´´Maior Cidade do País`` (a saber, para quem esqueceu de perguntar, São Paulo City) continua esburacada, onde não existe nenhum culpado por desvios de verbas, uma ninharia de punhados de reais, ´´verdinhas``, assim, caminhando aos trancos e barrancos no recapeamento do asfalto... Logo, monitorar, fazer balanceamento, controlar a meio tom de voz – pós malufiana, não esqueça – para que, heim, insensato Abstenildo? Seja lá, o que em pouco mais este auto blefe, aqui, de (sobre)aviso se auto-delete em cinco segundos, querem apostar mais em que no estalo ´do bem contar`, do que foi dito, acima, e que não tem cheiro? Agora é que somos nozes!

– Ma que? Barba, bigode, nariz, boca, unha e cotovelo, numa parada só? Quero mais é saber do que possa reduzir o nível do meu colesterol auditivo no melhor do grafar desse novo besteirol corriqueiro. No acerto do passo e de quem mais vai ao baile esta noite ao baile de gala, ora, que venha logo o sobrenome da Rosa!

(continua)


Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: http://modarougebatom.blog.terra.com.br
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista
www.facebook.com/celsocolunista