Nada menos de impróprio ou a querer lembrar de ter lido numa das entrelinhas da Mãe (ou seria mesmo Pai?)-internet – e como se ela não fosse, velozmente, novidade, ó, santa rebelde hermano Francisco, ops – daquilo que é alheio, é nada melhor ainda... juntamente com aquela famosa ´´refeição`` que muitas vezes comemos fria a qualquer hora do dia/noite, infortúnios veem sempre de bandeja. Tudo bem?

Sem formar grandes filas, porém, só de poder atravessar grandes fronteiras e senão mais que poder falar mal na língua que a terra um dia há de comer – o nariz achatado que não se finja de esquecido, só para reforçar na baila do assunto – o importante também é da gente não se afastar muito do que envolve uma boa confusão. Se caiu o balão ou que alguém tenha escorregado na maionese caseira em dia de churrasco de confraternização no sítio do ´´chefe``, patavinas, alguns tipos de entretenimentos são por demais bem vindos. Com a mão, ora pois, firme na roda. ´´Sentiu a firmeza maldosa na, idem, não menos estranheza? Ou que por – não menos, eu disse ´não menos`, só para rechear o nosso ´´L`` no sadio da linguíça –, não foi à toa que por obra e ´ordem` do destino de terem combinado as inseparáveis amigas do ´´trampo``, a saber, a Elisa, a Elisete e a Elisabete, na mesma cor do biquíni amarelinho!`` No sítio do chefe, claro. Exatamente quando o passeio de fazer vistas grossas jamais passa tamanho despercebido até com o pobre ´´fundo de garrafa`` do seo Altamires, que me perdoe o leitor na observação da oferenda da frase em questão.

Mas como dizia... (o que ia dizer mesmo, heim) que tem coisas na vida – em matéria de parceria nem se fala, ´´o que é meu é meu, o que é seu é meu, podemos negociar?`` – que é melhor pingar do que secar, cabe um avant popoli que atrás vem brócolis? Não abrir ou quanto violar o lacre antes do próximo carnaval é o que pode fazer com que o indivíduo morra de curiosidade até no marca passo no observatório das atenções, wow! Coisa que no glorioso mundo virtual ouvi dizer que os mais fanáticos do ´´Bloco das Boas e Más Atenções`` vem fazendo sucesso na hora extra além do uso do dedo mindinho, aplaudimos pelo congelamento do que mesmo?. Aquele, do seu vizinho. Hã? Pegou.

No mais, como afirmam, ´´confirmam`` e ´´compartilham`` as pesquisas de ´´boca de rua`` que a Dilma ultrapassou muito além dos 70% do eleitorado, se tudo der certo sua reeleição vai ser batata – não importa a grossura da casca lulística, o importante ainda é sabermos descascar o pepino, cuidar da perereca para que o sempre saltitante populismo cresça e continue, saltando nos seus pulos, e vou lá eu querer perder tempo em ´ver, ouvir, plantar e opinar` em frente à telinha se querem comer uma vez mais a cabeça do Maluf na tal da bandeja de oferendas? Pois sim, hoje, e somente hje, vou atentender a milhares de ½ dúzia de pedidos do que disse lá pelos idos anos 90´s nesta mesma coluna semanal – só que por outros canais, timbrados, óbvio – que não é só helicóptero que voa! Não mais mais que, como dizia um velho amigo de escola versão anos 80´s, o Rogério: ´´é a maldade do povo!`` E, não mais que, como sita-se mesmo que é a maldade do povo... Vai que o novo e bom Francisco comece a distribuir ´selinhos` hermanos (known!) além da Cristina Kirchner, por aí...

– Heim? Como, o que disse? Se sou eu, seu olhos e ouvidos ´´face``, tamanho a te ajudar – a ver, pensar ouvir, compartilhar, e, falar – , modéstia..