◘ Fontes de claquetes de abertura do nosso melô diário muitas vezes são sempre assim mesmo. Só não podemos esquecer nem por um tris daquelas vozes que veem do além, aos gargarejos, de quóruns repetitivos. Assim. Efeito ´´big bang``, xarope Donadon, na oferenda da Casa. Na ordem dos genéricos. E coisa que se são muitos os trocadilhos à ´buena parte` ao nível não apontarás do alto da tribuna, em vão, só não vamos desmerecer aquelas mais gritantes nesse novo enredo: ´Às vozes sim, às vozes não`, ora aqui intitulado para possível compartilhamento em rede. ´´País é rico, vive sem pobreza, tem seus recursos próprios e sustentáculos impróprios``. Espionados. Às pizzas, as abobrinhas. E só não diga que não acertei em uma única tacada desta vez?

◘ Aliás, vozes, isto sim, muitas delas, ditas aos borbulhos e embrulhos do que ouvimos bem sonoros até debaixo d´água. Aos celulares modernos entre moderníces governamentais, de última geração, nem se fala. Sequer chiam na falta de baterias ao preço mais caro do mundo. Quando tudo se iguala aos candidatos à baila do assunto do que veio de ontem, restando adivinhar onde foi parar a sobra da farinha do mesmo saco. Ou seria do balaio de gatos requintados? A ´buena parte`, idem, também não aprontarás em vão. E uma vez que não encontramos os culpados, só provas consumadas do que prometeram (quem sabe) aos ´´13 Reinos de Protheus``, que esses passem batido. Algo assim que no plural da bombástica do assunto, soltem Barrabás e seus herdeiros.

◘ Então, uma bem pequena na lista dos opcionais sobre o caso da ´´loira sexy``, na corrupção, com prefeitos, aponte-se a musa Luciane Hoepers, 33 anos, olhos verdes, formas arredondadas, mui bem intencionada, várias aparições em revistas e programas de TV, destaque na ´´Operação Miqueias`` pós movimentação de 300 milhões! Como a mesma disse em entrevista ao programa do ´´Fantásico, o show da vida``, ela só recebia pequenas ´´comissões`` por trabalhos executados. Ia viver de que? Quais destas, em nome da nossa santa malvadeza em questão, queimamos às más línguas no óleo diesel do Corcunda de Notre Dame. Comissões no frente e verso da coisa, com direito ao um abre-alas e xis tudo! A fila dos iates e dos ´´bóias frias`` importados navega, não navega?

◘ Portanto, sobrando algum, no futuro ´Invista` você também nas ´´Miqueias`` que já vão abafar o caso. Pelo menos do noticiário. Mas nada de ´´Bolsa Comissões Hoepers``, pois, o que vem de cima – de repente até do costumeiro ´por baixo` – não atinge, dependendo da compostura do cabeça líder do formigueiro. E corrupção uma vírgula! Nesse exato momento está surgindo uma nova filial com bom índice de recolhimento, e antes que eu me esqueça de falar, só não dispensem os genéricos que teimam, com sucesso, em (re)tirar sempre um a mais por fora. ´´Muito pelo que eu também nego as acusações``

◘ Agora só em pensar em aproximar o dito popular ´´quando a cabeça não pensa, o corpo também não comparece – sequer para exercitar na sobra da massa cinzenta cerebral, cor de asfalto, recapeada – não vamos colocar na esteira global poder exercitar (no automático) que se ´´uma mão lava a outra, logo, as duas se enxugam na mesma toalha``. Principalmente naquilo que devemos simbolizar por ligeira e pura precaução, claro. Vozes vazias, em grupos, muitas vezes, e em cadeia nacional, deve ser o canal! Na sorte dos palitinhos, sem grandes deduragens, viramos bons deputados, dos mais seguros e mui deputadíssimos do que seja garantido por lei entre discussões de minireformas, ´´tapa buracos``. ´´Miqueias``. No caso de uma loira daquela assim, véio, no futuro, esta pode virar uma excelente deputadís... Cyberfantasias é só para iniciantes.

– Ah, vá! Se continuo ouvindo vozes desde o mundo virtual madrugada adentro, ora pois. Tem dias que levanto e passo muito além de falar com os reboques das paredes. O que sobre, o que sobra, ora bolas, é puro suspense Alfred ´´hitchcoquiano``. Ficamos entendidos?

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: http://modarougebatom.blog.terra.com.br
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista
www.facebook.com/celsocolunista