NATAL PRESS

Na sinopse do mesmo assunto?

´´Tal o velho dizer que a pressa em não fazer nada nesta vida é tudo – para muitos – os mais apressados que se cuidem. No campo da política nem se fala! Seja dito, idem, já temos até recesso por antecipação´´!

Via de regra, temos até virada de ano. Incrível, pois, mais um ano está se passando. Logo, outro chegando. O que de governo, governos e desgovernanças é coisa que não faltam. Ou será que passamos em branco e, algum desses quesitos? Aliás, governar sempre foi preciso. E se alguém não se esqueceu de perguntar, a inflação, o desemprego, a saúde, a educação, principalmente os ´´cortes´´ andam galopantes. Nesta virada de ano, isto sim, temos/contamos até com preparatórios eleitorais. Coisa que no bom dizer ´´confiança política´´ é tudo, costumam assegurar. Tudo mesmo!

Há muito que celebrar? Certamente. Tanto que alguns chegam mesmo a comemorar a queda do presidente Jair Bolsonaro, outro dia, no banheiro. Ou que a queda de mais de 27 mil cargos pelo mesmo não tenha causado rumores. ´´Nosso mito está trabalhando´´. Isso para 68 profissões em universidades e universidades federais de ensino. Wow! Quedas de braços em andamento...

Vem mais de Sergio Moro por aí em 2022? Cedo para opinar que até o mesmo mereça vaga no Supremo? Por aqui não duvidamos de nada. Temos mesmo a frase presidencial que se ele não tiver a cabeça no lugar, ´´alopra´´, disse o presidente que foi pescar. Como sempre, e de fala curta, não mede palavras. Mas quem a essa altura do campeonato também não ´´alopra´´ por aqui, heim?

Cabe um breve aspas por aqui? Ah, se cabe! Mas que 100 gramas de bom humor já ajudaria contar com mais dribles bem como de derrapagens e freadas políticas/politiqueiras, bom, que entre pesos e medidas, ao preço que a carne anda, como da carne de segunda, só mesmo servindo bem fatiada na terça. E muito mal passada.

Boas começo de ano a todos e que venha logo o Carnaval. Caso contrário, 2020 não começa nem a pau!

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 

Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  

www.facebook.com/celsocolunista



Twitter