Expectativas com aquilo que possa mais surgir dentre os nossos presidenciáveis ora inscritos para assumir o Planalto Central de Brasília temos afinados. Soluções mágicas, instantâneas, como educação, saúde, moradias, saneamento básico, infra estrutura etc. etc. etc. e o que mais não faltam nos debates e sabatinas até por conta do candidato que só vai marcar ponto. Afinal, participar também é preciso!

Soluções, planos, gerenciamento é o que mais o brasileiro precisa não só ouvir, mas ver acontecer quando nada parece ter acontecido (ou terá?) como de promessas envelhecidas, infelizmente, com o país em crise e com a corrupção em alta. A oitava economia parece mesmo estar carcomida e nossa política criado mofo. 

Quando ainda perguntamos: ´´Haverá saída em defesa do que dizem ser nosso – Pátria Amada – quando as perspectivas parecem não alterarem em nada? Ou que mais alguém pode apostar uma de suas fichas neste cenário?´´Se temos também cientistas políticos, filósofos, historiadores, advogados, o eleitor (principalmente) que opinam sobre um já certo pessimismo em andamento, mudaremos algo nas urnas? Primeiro? Segundo turno, Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, Guilherme Boulos, Marina Silva, a ´´dobradinha´´ Fernando Haddad e Lula, enfim, polêmicas e mais polêmicas até para o primeira turno dia 7 de outubro por emissoras, contando com os índices de audiência e as reprises do palavreado e discursos de sempre. ´´Mais uma réplica, uma tréplica, para o convencimento do eleitor indeciso, descrente, vale a disputa. 

Bem assim! Falatórios e mais falatórios frente almejado plano de governo, porém, com operações em andamento, estouros de quadrilhas, guerra entre os poderes e salvem-se quem puder para encarar o de sempre com o horário eleitoral.


Em tempo! Para aqueles que conhecem a fábula da Tartaruga e da Lebre, é bom lembrar que a auto-vantagem e confiança de muitos – bem como a vaidade em demasia – nunca é daquele que chega sempre na frente.

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 

Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  

www.facebook.com/celsocolunista