Expoentes desta vez, mas que não passem por acaso, quanto à pergunta decerto oportuna pela ´arte de procrastinar` – que também vem a ser aquela de se ganhar tempo, levar no banho-maria, empurrar com a barriga até do tipo ´tanquinho`, aquela ´negativa`, que virou sede de moda... Se o Gigante não tivesse acordado, o que mais estaria se passando ante tantas ranhuras de governo e que provoca o povo diariamente por parte do governo muito além do grosso tributo ? Quando não somente rosnar pelos cantos da casa foi levado às ruas, o cerco está formado. O povo, enfim, chacoalhou os pilares da Capital da Esperança – então cantada anos atrás – num memorável berço esplêndido. Acreditava-se.

Torçamos.
E vá lá, Chapinha! Só não vamos (so)negar que quando chega aquela famosa idade em que a gente pensa que está fazendo H.E. (Hora Extra) no espaço que muitas vezes ocupamos de tabela, a falar com as paredes, imitar aquele personagem sexy appeal (classe: Woman, or MAN, e, no armário platinado da cura Feliciano, ops), não tem jeito. Was he man or woman? Certos casos, nem na ordem dos genéricos. Esqueceu-se de onde raios deixou a ´dentadura postiça` na hora H, em que mais precisou, qual aquela do Brasil, para poder discursar na roda viva, no palanque das boas aglomerações que se aproximam, não entre em parafuso. É boca de caçapa mesmo. Na bucha. Nesse momento, e como dizem que nada acontece ao acaso, o Lula arriscaria uma ligeira aparição com suave rouquidão de quem foi traído pelas costas?
Inoportuno ainda que nos seja em perguntar sobre o nada surpreendente sumiço do ex-Cara, há quem arrisque um tanto acuado pela enxaqueca, bico de papagaio, em dias de manifestação estendida aos quatro cantos. Acomodemos aí um breve ´´milagre do decrescimento``, óbvio, ´´nunca assistido antes na história deste país``. Se ele estivesse lá, não em um terceiro mandado às escondidas... E não é coisa de autor de novela que vive querendo dar o exemplo, não. Assim. A cada cena, uma nova rodada. Tequila! Ao bom prato do dia, Lula – escondidinho.
Porém, quanto ao ´´estranho sumiço` do L-lá nos ´hits parades` de palanques e ´´eu gosto tanto de ser presidente`` – se bobear ele põe o Coringão no porta-malas dos companheiros – e cuidem que daqui a pouco ele aparece. Vai oferecer milhões de alternativas, principalmente para os pobres sem-passe dos 0,20, ´´sem-busão``, ´´sem-metrozão`` na hora do rush e salvo aquela merecida cervejinha depois do expediente que ele prometeu antes da ´´Lei do Barômetro``, ops, naquela época! Was he man... or woman, Lula? Where's, Wally? Where's, Rosemary?
E la nave va... a propósito do novo partido que a Marina Silva quer criar, o ´´Rede Sustentabilidade`` – quem sabe com ela já apostando fichas num horizonte melhor (sic), menos do que os elos perdidos daquela Casa, de ambos s lados da mesma moeda``, segundo militantes da Marcha com Jesus, algo parecido a caminho da salvação (´´Deus é Fiel``, o homem eu duvido e faço bem uns poucos), surge o bordão histórico-apoteótico: ´´Até tu, Marina``? E no que, aliás, em nome da nossa santa malvadeza em questão arremato.com: Esperaí, ´´Rede Sustentabilidade?`` Mandou, bem, Marina! Mas não seria, então, de adaptarmos um co-adjuvante ´´Insustentabilidade Política/Financeira`` logo de saída?, que é o que mais temos notícias por aqui. Daí o partido já nasce próspero, abundante, e, engordando.
Findo que, pós momentos de farra em plenário entre Vs. Excelências, comemorando alhures a Vitória do PEC 37 (aquele que não tiver arrancado a primeira moeda nem ao mero acaso do auxílio paletó que permaneça sentado), devo lembrar a anedota daquele deputadíssimo que ao convidar o seu também nobre deputadíssimo companheiro de gabinete a passar meia parte do dia a não fazer nada, nada como em terem juntado as duas metades para passar o dia tal o lema dos merecida/politicamente corretos. Ou não seria de confundir o tal Referendo, o Plebiscito, para se perder aquele pneuzinho na barriga e no que está tanto incomodando e tirando o sono do povo sem fazer piada?

– Heim! Que disse, Abuelito? Se eles já pensam em colocar até mesmo no saco e nas sacolas de compras de supermercados um GARRAFAL ´´Obrigado e Vote Sempre! Em 2014 vamos ter uma elite diferente´´? Não sei, sabe que ainda não sei nada sobre isso? O que não quero perder é o capítulo seguinte da próxima pizza global. Dizem que a Paloma está bombando lágrimas que é uma coisa. Vá. Dependente virtual, eu? Que nada, ando mais é para explícito do que menos sonoro. Ou... MAN!

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: http://modarougebatom.blog.terra.com.br
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista
www.facebook.com/celsocolunista