Segundo os nossos nobres ministeriáveis – aqueles bem mais ´´entendidos´´ – desse nosso (des)governo, a Ordem é enxugar os gastos, conter os ´´custos´´, ´´enxugar a máquina´´ emperrada, para que o país volte a crescer. Entendemos por meados de que tal crescimento! Certamente, não por parte dos nossos políticos corruptos atuantes com que contamos. Ora, se o enxugamento da máquina não segue o exemplo, seguir quem a de? Como sempre, a coisa vem do mais Alto Escalão, da ´´grã-finagem´´ garantida que consomem do bom e do melhor durante reuniões. Acreditamos nisso.

Quanto ao Sergio Cabral, bolas, esse só não descobriu o caminho das pedras porque não tinha mais. Porém, ora preso, não perdeu ´´parte´´ das suas regalias. Já o ´´Bob´´ Eike Batista, por certo, seguiu mesmo caminho das Minas do rei Salomão além dos galões de petróleo escasso! E qual mais ´´presidenciável´´ que não enganou o povo brasileiro, como por exemplo, querendo dar cabo da Lava Jato? Bem sabemos com aquilo que não há mais o que Temer. Quem mais? São muitos os outros beneficiados, idem, ora e sabemos.

Daí quando volto a perguntar sobre os nossos Excelentíssimos da Casa quem sabe mais vigiada do país. ´´Mas de onde diabos a grande maioria deles foram inventados?´´ São mímicos até por conta de virtudes compradas em nome do voto obrigatório? Por acaso eles tem papas - de sobra? - na ponta da língua para negar todas e quaisquer acusações? Sinceramente, ateu e pessimista que ando poupo a resposta transformada em pergunta.

Ah! Sim, ia me esquecendo! Conforme declaração do nosso presidente esses dias todos os ministros apontados em denúncias serão sumariamente afastados dos seus postos. Daí o porque, então, de apontar que vão deixar um vazio imenso em Plenário. O que vai também sobrar espaço para os que sobrarem andar distribuindo cafezinhos de bandeja. Valeu o recado versus o ´´oba oba´´ da vez?

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog:
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista