Há aqueles que fielmente acreditam que sim; outros que não! Tudo vai de uma questão, às vezes, de ser um bom ouvinte ou do recurso do aparelho que tenha em mãos. Comunicação. Era globalizada. Redes Sociais. Refúgios do dia a dia, minuto a minuto, para não deixar até a peteca cair. De resto também entra em cena aquele tal do ´Banho Maria´, dos panos quentes em cima da mordaça da fala mal politizada. E por que não ainda abusar do refúgio da água e sal só para tirar o encosto do corpo e deixar a coisa fluir?

Tanto que se diz que refletir também seja sentir – no bolso nem se fala –, agora temos PEC 241 APROVADA pela Casa, dos mais de 300 a favor! Os que foram contra e tiraram o seu da reta não precisamos registrar aqui. À boa época das não gastanças muito ainda sonham com a bonança. Recurso para os tantos Partidos é cifra que não deve faltar. Isso até por conta dos mais de 30 deles em voga, com muitos só fazendo sombra. Nessa, querem até algo em torno de 40bi(lhões) para pagar suas futuras campanhas eleitorais. Aliás, 20 anos passam rápidos mesmo para aqueles que já desceram a sepultura e estão mais vivos – recebendo e votando – do que nunca!

Mesmo depois de morto, talvez eu já tenha ouvido isso antes, mas que o João (de Deus nos acuda) continua dando sinais e gozando saúde! Sem SUSto. Ou será que engoli mais um pato nesse minha fala de orelha em pé? Vai vendo que de PEC em PEC tudo parece caminhar para tirar o país do buraco que o tal ´´Vermelho Estrelado´´ deixou. Como nunca antes e aí daquele que botar a mão no ´´resmungão rouco´´ que segue invicto, livre e solto, com suas pérolas diárias nocivas.

´´A internet tem que ser censurada, pois está liberando o demônio do povo´´, pode alguém de sã audição tentar adivinhar quem a pouco soltou mais essa? Se for por falta de denúncias e agora este ter virado réu ninguém está sendo deixado de ser avisado juto aos seus serviças. Porém, nem antes, nem durante, nem depois houve falta de honestidade até por palestras registradas em pauta. Nem jamais existirá às honras de uma fala enganosa.

De tudo, ainda bem que vivemos numa diplomacia bem democratizada! Fato que ser corrupto por essas bandas não seja tarefa tão difícil de ser cumprida assim... Temos delações variadas, e defensores bem articulados para desafiar além PF e Lava Jato, ora bolas...

Divergências quanto a então gastança do banquete presidencial Michal Temer para definir a Emenda dos gastos públicos – 500 condidados, incluindo aqueles ´´boca livres´´? –, a ´´gororoba´´ talvez não saísse por menos de 200 reais/cabeça, enquanto dançamos mais uma vez em Saúde e Educação!
Agora, se vamos mesmo piorar – e muito? Ora bolas, 20 anos passam rápido, num estalo assim! Coisa à toa, muito à toa! O importante é conter os tais gastos, os desgastes do povo...

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog:
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista