Perguntado ao verbo ´´onde encontramos´´ os tais, resposta alternativa, ´´na barraquinha de pequenas causas junto aos reclames sempre alternativos´´. De resto e de sobra é continuar na fila de espera. E vamos à tão árdua busca, pois, os pingos pelo menos deviam estar no lugar certo.

Por outro lado, se a mentira anda bem mais que nunca, pregando das suas pernas curtas (idem também ao salto com vara) a pobreza/otimismo caótico segue seu curso por aqui e Brasil afora! Mentir, talvez, não seja mais nem pecado! Continuamos, enfim, no famoso jogo do empurra – e do bafo – junto aos nossos árduos governantes. Certamente, algo que pela ´´dança das cadeiras´´ do (des)governo Dilma em nome do estopim e da paciência. Sem dúvida, pois, que ri por último há que entender a piada ou que acabe mesmo rindo sozinho. Seja dito!

Ora bolas, largar o osso porque se estar nos bastidores do poder resulta em tudo, heim? Da paciência à transferência do (ex) ministro da Justiça Eduardo Cardozo, como acentuaria o bom Chico Anysio, ´´é um vapt vupt´´. Trabalhar sob a pressão Lulística ninguém aguenta, certo? O milagre do crescimento continua! Ao amargo Congresso e pronto. Juntemos a isso até discursos e oferendas de aniversário de 36 anos do Partidão 13 da vez que, para o bem de todos, faz o que quer à base de xingamentos de palanque e ameaças rotineiras.

E vamos duvidar mais do que eles são capazes, hoje, desprezando até mesmo sua exemplar Criatura Presidencial, que passou – nada repentino – a também não saber de nada. Todos sabem. Só não sabem é como abrir o bico!, como diria aqueles outros entregues ao mundo dos esquecidos.

Sem maiores discussões e balanceamentos de marqueteiros, que sequer sabem das suas contas/cifras doadas em longínquos reinos Suíços uma  pena que o ´´gogó´´ das articulações não inflarem no tamanho do papo. O recém mágico armador de cenários milagrosos na política, o animado João Santana e esposa Mônica, mastigadora de chicletes, quem nos diga como funciona isso, a exemplo dos que estão embutidos e enraizados por Brasília é ponto para a ´´Pasta das Arrecadações´´. Lobistas, ora essa!? Ora bolas! Lobistas é sustentáculo desse engodo todo.

– Então, concluída a desdita da semana, ou será o Benedito que essa gente poderosa toda parece que um dia não vai descer o túmulo!

– Sem pestanejar no tocante aos inconclusivos adiante, todos em pouco vão mais é ter o que merecer. Se não tomaram conhecimento até mesmo os cartolas do mais inerte poder! Acertar os ´´pingos´´, ah, se vão...

Celso Fernandes,jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista

www.facebook.com/celsocolunista