NATAL PRESS

JOANA LIMA

O prefeito Álvaro Dias participou, na noite desta sexta (16/08), da abertura da Campus Party Natal 2019, que está sendo realizada durante todo o fim de semana no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. Considerado o maior evento de desenvolvimento tecnológico, social e empreendedor do mundo, há uma estimativa de público em torno de 65 mil pessoas durante os três dias de evento na capital potiguar.

O chefe do executivo Municipal ressalta a importância dos investimentos em tecnologia da atual gestão. "Fizemos um esforço enorme para trazer a Campus Party mais uma vez pra cá. Mas não é só isso. Estamos trabalhando, concedendo incentivos fiscais para empresas dentro desta área tão importante e promissora, para que haja mais desenvolvimento, emprego e renda. Hoje, temos 46 empresas beneficiadas, que empregam mais de mil pessoas", comemorou Álvaro, que estava junto com a governadora Fátima Bezerra e a senadora Zenaide Maia.

"Trazendo a Campus Party para Natal, levamos o nome da cidade para o resto do mundo, físico e digital. O empenho do prefeito Álvaro Dias foi fundamental para que tudo isso acontecesse", explicou Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Dentre as diversas atividades que a Prefeitura programou para a #CPNatal2, destaque para a troca de equipamentos eletrônicos - celulares, tablets, computadores (funcionado ou não) - por ingressos do evento. Serão 50 por dia, no sábado (17) e domingo (18). Uma outra atividade é o "Hackaton", onde programadores, designers e outros irão se "desafiar" numa maratona de trabalho buscando melhorias em algumas áreas, especialmente para a saúde e educação. E ainda tem estudantes de escolas municipais que irão participar da #CPNatal2.

CAMPUS PARTY

O tema central é "Tecnologia para a Transformação", mas outros serão amplamente abordados, como: games, marketing digital, presença das mulheres na tecnologia, etc. Tudo isso, em 350 horas de conteúdo, compartilhados em 45 workshops e 145 conferências. A Campus Party surgiu em 1997 na Espanha e já passou por vários países como: Holanda, Alemanha, Inglaterra, Cingapura, entre outros. No Brasil, o evento está presente há 12 anos.



Twitter