NATAL PRESS

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grade do Norte (RN) irá participar da edição 2019 do Programa Maria da Penha vai às Escolas (Promape), estabelecido no Rio Grande do Norte por meio da Lei nº 10.330. Ao todo, seis instituições da rede pública estadual de ensino receberão a equipe durante o mês de setembro começando na segunda-feira (02), a partir das 9h, Escola Estadual Francisco Ivo, em Dix-Sept Rosado. 

O “Maria da Penha Vai à Escolas” é um programa da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Social e Direitos Humanos (SEMJIDH) que tem como propósito levar para os estudantes informações no sentido de combater a violência contra a mulher, além de promover o desenvolvimento de uma cultura de paz e formação de cidadania. 

Encerrada a etapa de orientação, a DPE/RN dará início ao seu I Concurso de redação para estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual de ensino com a temática do combate da violência contra a mulher. “Com essas visitas, a Defensoria promove a educação em direitos, ao trazer para o ambiente escolar noções básicas da Lei Maria da Penha e de toda a legislação que envolve à proteção da mulher”, explicou a defensora pública Maria Tereza Grilo, coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar que está a frente do concurso.

CALENDÁRIO PROMAPE
A programação de visitas as escolas estaduais seguirá na terça-feira (03) na Escola Estadual Lia Campos, às 19h, na quarta-feira (04) será a vez do Atheneu Norte-rio-grandense, às 15h30, na quinta-feira (05) será a vez da Escola Estadual Ferreira Itajubá, às 15h e na sexta-feira (06) a equipe visita a Escola Estadual João Faustino, às 14h. A programação terá ainda um momento com data a ser definida na Escola Estadual Walfredo Gurgel.

CALENDÁRIO CONCURSO
O I Concurso de Redação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte será apresentado aos estudantes durante as visitas do Promape. O edital de abertura será publicado no dia 16 de setembro, as provas serão realizadas entre os dias 23 e 27 de setembro e o resultado será divulgado no dia 27 de novembro. Podem participar estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual. Os vencedores receberão uma homenagem e premiação.


Twitter