A Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) deteve na tarde da sexta-feira (18) dois homens acusados de assaltar duas funcionárias do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital. O roubo aconteceu quando as servidoras se aproximavam do local de trabalho e tiveram as bolsas com dinheiro e documentos pessoais tomadas pelos ladrões. Os acusados se evadiram do local da ocorrência utilizando uma motocicleta.


De acordo com o supervisor e coordenador do Rope/GMN, Bruno Tavares, poucos instantes após a realização do assalto uma viatura da GMN passou patrulhando a área, quando foi abordada pelas vítimas informando sobre o caso. “Saímos a procura dos suspeitos e conseguimos pegá-los cerca de um quilometro de distância do local aonde foi cometido o delito”, informou.

Os dois homens foram detidos pelos guardas municipais e conduzidos a Delegacia de Platão Zona Sul onde foram autuados em flagrante delito sob acusação de roubo e o material tomado das vítimas foi devolvido. “É importante ressaltar, que atualmente os alunos e servidores das escolas municipais da cidade estão com mais segurança devido a implantação do Rope pela Prefeitura de Natal. Com o trabalho da Guarda Municipal esse tipo de delito vem sendo combatido regularmente”, comentou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome.