NATAL PRESS

O Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (CineCCSA), da UFRN, inicia na próxima quarta-feira, 15, a programação do segundo semestre com o lançamento do documentário Mexeu com Uma, Mexeu com Todas, com direção de Sandra Werneck. A sessão é gratuita, aberta ao público e acontece a partir das 17h, no Auditório 2, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa 2), campus central da Universidade.

O documentário é composto por entrevistas de vítimas de abuso sexual e aborda a questão da violência contra a mulher e a importância do apoio às vítimas. A narrativa do filme é criada a partir de um conjunto de entrevistas com mulheres influentes no país como a ex-modelo Luíza Brunet, a nadadora Joana Maranhão e a farmacêutica Maria da Penha – que dá nome à lei que criminaliza a violência contra a mulher. Veja o trailer do filme.

A sessão, também, marca o início da Campanha do CCSA de combate ao Assédio Sexual dentro da Universidade e, após a exibição do documentário, haverá uma mesa-redonda com participação da professora Érica Canuto, do Departamento de Direito Privado e Promotora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), do Ministério Público do RN (MPRN), além da professora Ilidiana Diniz, do Departamento de Serviço Social da UFRN, membro do Grupo de Estudos em Trabalho, Ética e Direitos (GEPTED).

CINE CCSA


A Programação do Cine CCSA segue até o dia 29 de agosto com a exibição do curta potiguar Nomofobia, do Coletivo Caicó Filmes e do longa Her, de Spike Jonzen. As sessões acontecem sempre às 17h, no Auditório do Nepsa 1, Campus Central da UFRN. O projeto é uma parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN. Ao final das sessões, serão sorteados livros e CDs entre os espectadores.

A programação de filmes para o resto do ano pode ser conferida aqui.



Twitter