O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte – SINPEF-RN, que integra o Fórum de Segurança Pública do RN, convoca todos os agentes policiais e servidores da Segurança Pública para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira (7), às 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. Integrantes da diretoria e sindicalizados já confirmaram presença.

A decisão do Fórum de Segurança Pública no RN para realização do evento foi tomada durante reuniu na última quarta-feira (05), na sede do SINPEF-RN, onde também foram discutidas estratégias de atuação sobre o alarmante número de policiais assassinados no Estado.

“Em um momento em que o Estado tem se mostrado incompetente para garantir a segurança dos próprios operadores de segurança pública, em virtude da péssima gestão da mesma, necessário se faz que os próprios agentes discutam ações e alternativas a esse absurdo estado de coisas”, afirma o presidente do SINPEF-RN, José Antônio Aquino.

O RN registrou mais de mil homicídios só no primeiro semestre deste ano, tendo destaque negativo nos meios de comunicação nacionais, inclusive com matéria no Jornal Nacional. Só este ano, foram 16 policiais mortos por bandidos no Estado.