divulgação

pmusa

 
O policial brasileiro Marcos Bonfim, que atua na Carolina do Norte - EUA como Chefe de Polícia na King Special Police e diretor da King Special Police Academy, esteve visitando o Rio Grande do norte e fez palestras em Caicó e Natal, na quinta-feira e sexta-feira, respectivamente, sobre: 'Violência e necessidade de reestruturar as Polícias Brasileiras'; PEC 361 e Ciclo Completo de Polícia (comparativo Brasil - EUA).
 
Durante cada palestra, Marcos Bonfim ratificou o que há muito falam os líderes sindicais e de associações dos operadores de segurança pública: "Só resta uma alternativa ao Brasil, reformular suas polícias seguindo os mesmos moldes dos Países desenvolvidos".
 
Ainda segundo Bonfim, um bom início seria a aprovação da PEC 361 - PEC FBI, que visa instalar na Polícia Federal a mesma carreira que existe no órgão americano; Carreira única, desburocratização da investigação e tornar as investigações mais científicas.
 
Por fim, reforçou a importância dos gestores públicos em modernizar de forma urgente o ciclo completo de polícia em todos os estados e na união.
Os dois eventos teve o apoio do Conselho Comunitário de Cooperação para Defesa Social de Caicó e do SINPEF/RN.