Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/natalpre/public_html/site/templates/ja_purity/ja_templatetools.php on line 86

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/natalpre/public_html/site/templates/ja_purity/ja_templatetools.php on line 106
PF prende em Natal foragido da Justiça que usava documento falso

NATAL PRESS

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira,15, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, um mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal contra um mecânico de 31 anos, foragido da Justiça. Ele cumpria pena no regime semiaberto, mas deixou de comparecer ao presídio.

A ação que resultou na sua prisão aconteceu após ele ter prestado depoimento, no começo deste mês, na superintendência da PF. Naquela dia, o homem foi conduzido para dar explicações devido ao fato de ter sido encontrado na companhia de um grupo suspeito de praticar assaltos contra agências dos correios no RN. No entanto, foi liberado horas depois por não existirem provas do seu envolvimento nos crimes.

Ainda naquela data, mesmo tendo apresentando uma carteira de identidade, a PF fez a sua identificação datiloscópica e, para surpresa dos policiais, ao sair o resultado dos exames, restou comprovado que o nome verdadeiro daquela pessoa era outro e que existia, contra ela, um mandado de prisão da Justiça Estadual.

De posse da informação, os policiais iniciaram novas buscas e ele foi localizado na manhã de hoje no interior de um estabelecimento comercial.
Conduzido para a sede da PF, o preso declarou que utilizava documento falsificado e deixou de comparecer ao presídio porque havia sofrido um atentado a bala e, desde então, com medo de morrer, adquiriu na feira do Conjunto Nova Natal, uma nova cédula de identidade.

Além do mandado de prisão hoje cumprido, o homem agora passa também a responder processo pelo crime de uso de documento falso.
Submetido a exame de corpo de delito no ITEP, ele permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda transferência para o Sistema Prisional do estado.



Twitter