NATAL PRESS

pf/rn

pf15fev

Natal/RN - A Polícia Federal prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 12, na Zona Norte de Natal, uma ajudante de cozinha, 41 anos, residente em Extremoz/RN, acusada de utilizar documentos falsos para tentar obter um empréstimo consignado junto a Caixa Econômica Federal.

A mulher procurou a Agência Reis Magos, na Av. das Fronteiras, se passando por professora da Rede Estadual e interessada em abrir uma conta corrente para fazer um empréstimo consignado no valor de R$ 30 mil. Após análise da documentação apresentada, surgiram indícios de que os dados poderiam não ser verídicos e a PF foi acionada.
Instantes depois, policiais federais chegaram ao local e abordaram a acusada que logo confessou o crime. Em seu poder, foram encontrados diversos documentos falsificados, tais como: Carteira de identidade, contracheque, comprovante de endereço, dentre outros.

De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a superintendência da PF. Ao ser interrogada, revelou o seu verdadeiro nome e disse ainda que um homem conhecido “apenas de vista” havia confeccionado os documentos falsos que estavam em seu poder. Em seguida, tal pessoa, pediu para que ela se dirigisse até a agência da Caixa e tentasse receber o empréstimo.

A presa declarou, também, que a pessoa que lhe contratou havia prometido uma gratificação de 10% do total do empréstimo que ela viesse a receber.
Indiciada nos crimes de tentativa de estelionato e uso de documentos falsos, a mulher encontra-se custodiada na PF, à disposição da Justiça.



Twitter