alt

Encontrar soluções para acabar com o problema do abandono de gatos nas ruas da cidade e promover ações de controle populacional dos felinos foi o objetivo da reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, na secretaria adjunta de Gestao Ambiental da Semurb.

Atualmente Natal enfrenta um problema com o grande número de gatos abandonados nas ruas, que prejudicam a saúde publica. Alem disso, esses animais estão sujeitos aos maus tratos, a fome, e são potenciais vetores de doenças. Os pontos mais críticos estão nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, Omar O'grady nas proximidades do Parque da Cidade e no Campus da UFRN.

Durante a reunião os representantes de um grupo de defesa dos animais formado pelas jornalistas Margot Ferreira e Denise Azevedo, e pelo comerciante Marcelo Morais discutiu junto aos técnicos da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ações voltadas para a criação de uma campanha educativa com vistas a estimular a guarda responsável e a castração voluntária de gatos domiciliados.