NATAL PRESS

alt

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou hoje, 8, no Centro de Convivência do Campus Central, diversas ações de promoção à saúde, dentro da programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde.

As atividades aconteceram durante toda a toda a manhã, com a participação de estudantes, docentes, servidores técnico-administrativos e pessoal da comunidade que circulam pelas áreas de convivência da Universidade.

Técnicos da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), com apoio da Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande Do Norte (CAURN), atendiam em quiosque, realizando exames de sangue, verificação da pressão arterial, imunização de adultos e agendamento de vacinas e massagem laboral. Além disso, os participantes receberam orientações sobre hábitos saudáveis de vida e materiais educativos.

A nutricionista e coordenadora do evento, Natália Leite, falou sobre a importância dessas ações de incentivo: “esse tipo de ação tem a finalidade de incentivar a promoção da saúde do servidor, além de conscientizar as pessoas sobre a importância de hábitos saudáveis”.

O DAS convoca periodicamente todos os servidores da Universidade para realizarem exames clínicos e consultas médicas, com o objetivo de minimizar os problemas de saúde causados pela rotina de trabalho.

Para obter mais informações sobre consultas e exames, entrar em contato, pelo telefone (84) 3215-3663.



Twitter