NATAL PRESS

No próximo domingo (07) será comemorado o Dia Mundial da Saúde, para marcar a data, o Governo do Rio Grande do Norte realiza uma série de atividades em parceria com a secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) e a secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa partiu do Ministério da Saúde e será realizada simultaneamente nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014.


Os eventos têm como objetivo a conscientização da população sobre a necessidade de promover a saúde e prevenir doenças crônicas, através de hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e alimentação equilibrada. O tema escolhido “Viver com saúde é uma grande vitória” faz referência ao momento vivido pelo país, com a vinda da Copa das Confederações, Olimpíadas e Paraolimpíadas e o Mundial 2014 são grandes impulsionadores da prática esportiva.

A Programação no Estado será composta por uma caminhada, um passeio ciclístico, atividades educativas, recreativas e esportivas no Parque das Dunas.

Serviço

Caminhada: Concentração às 07h30, em frente ao Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e destino ao Parque das Dunas.
Passeio Ciclístico: Concentração às 08h na Praça Cívica (Praça Pedro Velho - Petrópolis) com destino ao Parque das Dunas.
Atividades educativas, recreativas e esportivas no Parque das Dunas, para todas as etárias, das 08h às 13h.



Twitter