alt

Outubro passou e novembro chegou, com ele mais uma campanha de mobilização contra o câncer, porém é a vez dos homens. No Dia 17 de novembro, é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata e a partir daí surgiu o Novembro Azul.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

A Construtora Hazbun se veste de azul e acredita poder contribuir para mais essa campanha de mobilização. “Essa doença precisa ser evitada com campanhas de prevenção, a participação e engajamento neste tipo de ações é quase um dever de todos. A Hazbun está sempre atenta a campanhas como essa e faz questão de fazer a sua parte, afinal para lidar melhor com o sofrimento é importante entender que ele também faz parte da nossa vida”, acrescenta a gerente de marketing da construtora, Carly Hasbun.