A cada dois minutos, uma mulher é diagnosticada com câncer e o de mama responde por 22% desses novos casos. Os números assustam, foram 52.680 novos casos em 2012. Para conter e reduzir essa estatística, o movimento Outubro Rosa está de volta com o objetivo de mobilização da população e divulgar a necessidade do diagnóstico precoce. Há cinco anos, com o apoio da Liga contra o Câncer o movimento promove várias ações de sensibilização à população e o Norte Shopping pelo segundo ano consecutivo abraça a causa.

Este ano, além da iluminação da fachada para cor de rosa, o Norte Shopping em parceria com o Grupo Despertar vai receber um stand para eventuais esclarecimentos, folhetos explicativos e demonstrações de autoexame. Será no dia 19 de outubro a partir das 15h, no mall do shopping, onde uma promotora ajudará na divulgação oferecendo balões e brindes cedidos por alguns lojistas e a distribuição de pequenos lembretes com alertas sobre o câncer de mama. Além disso, todas as sextas-feiras os funcionários administrativos usaram roupas cor de rosa em solidariedade à campanha e as vitrines das lojas também estarão adesivadas com a marca Outubro Rosa.

Na fanpage do Norte Shopping serão divulgados conteúdos sobre a doença, com o objetivo de propagar numa corrente de força o combate contra o câncer de mama. "O Norte Shopping por ser um ponto de concentração da população, tem grande poder de propagação de ações de mobilização como essa. Acreditamos que é nosso dever contribuir na divulgação do Outubro Rosa e no diagnóstico precoce", acrescenta a gerente de marketing, Karla Botelho.