NATAL PRESS

Os profissionais da área de saúde do Distrito Oeste de Natal estão sendo capacitados, desde o dia 17 de setembro, para difundir a importância do diagnóstico precoce e o reconhecimento dos sinais e sintomas do câncer já no atendimento básico de saúde. A capacitação é uma realização da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva na semana da Campanha do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.

Segundo o chefe de planejamento do Distrito Oeste, Matias Verzutti, o objetivo da capacitação é treinar todos os profissionais da Rede Básica de Saúde ligados a essa atividade para fazer a detecção precoce do câncer infantojuvenil.

O Projeto é dividido em 12 turmas de no máximo 40 alunos, de acordo com seu grau de instrução, e capacitará médicos pediatras também dos centros de saúde de todos os distritos, abordando os mesmos temas dos demais profissionais inscritos. 

No ano passado foram capacitados profissionais dos Distritos Norte I e II. Após os profissionais do Distrito Oeste serão capacitados também os dos Distritos Sul e Leste. A capacitação dos profissionais do Distrito Oeste vai até o dia 24 de abril.



Twitter