A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) promove nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), das 8h às 17h, curso de Capacitação em Manejo Clínico de Tuberculose. O evento acontece no Auditório do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI/RN) e tem a parceria da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

“A intenção é reunir cerca de 100 profissionais, entre médicos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), bioquímicos dos serviços de saúde da rede e pessoal de apoio, para serem habilitados no controle e cura da tuberculose”, destacou a coordenadora, Marcela Ramos.

Ao todo, participarão 60 médicos do PROVAB, que atuam no município de Natal, e mais 20 da SESAP. Além de dez profissionais da área administrativa, outros 10 bioquímicos participarão da capacitação, sendo dois de cada laboratório da Policlínica Norte, Unidade Mista de Felipe Camarão, Policlínica Cidade da Esperança, Policlínica Neópolis e Clínica José Carlos Passos.

O PROVAB é um programa do Governo Federal que utiliza médicos recém-formados na rede básica de saúde. Tem por objetivo estimular a formação do médico para a real necessidade da população brasileira e levar esse profissional para localidades com maior carência para este serviço.

A UNI/RN fica localizada na Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol (por trás da Escola Doméstica).