NATAL PRESS

alt

Já é comprovado que praticar yoga relaxa, corrige a postura, dá mais energia, aumenta a flexibilidade, tonifica os músculos e pode ajudar na concentração e no equilíbrio interior. Nos dias 27 e 29 de agosto, das 16h às 17h30, serão realizadas duas aulas abertas e gratuitas de Kundalini Yoga, com a instrutora Marina Chuva Swaranpreet Kaur, na nova sede da Tropa Trupe.

Essas primeiras aulas são uma prévia para o curso que se iniciará em setembro para iniciantes e já praticantes. "A ideia é que os alunos possam ter uma experiência autêntica e intensiva", explica a instrutora, que estuda yoga há oito anos e é formada como professora em Kundalini Yoga pelo Kundalini Resarch Institute, organização internacional responsável pela certificação e preservação dos ensinamentos da prática, localizada nos Estados Unidos.

Segundo Marina Chuva Swaranpreet Kaur, a Kundalini Yoga é "uma prática dinâmica que reúne posturas, movimentos, respiração, mantras, relaxamento e meditação. Fortalece, alonga e relaxa a musculatura. Equilibra os sistemas nervoso e glandular proporcionando mais vitalidade física, emocional e mental. Um caminho de transformação, pelo fortalecimento da força interior, e de expansão da consciência".

Tropa Trupe


A Tropa Trupe é um grupo de artistas que surgiu em Natal/RN, em 2006, e desde então vem realizando atividades permanentes relacionadas à pesquisa, criação e apresentação de números e espetáculos, com enfoque, sobretudo no clown. Atualmente é um dos mais respeitados grupos do Nordeste sendo contemplado anualmente em diversos editais e premiações nacionais e locais.


Durante três anos (2008/2011) o grupo foi responsável pelo Espaço Cultural Circo Tropa Trupe. A lona armada no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi gerida pela trupe através de projetos de extensão e nela ocorreram oficinas e aulas permanentes de modalidades circenses, trocas com grupos de teatro da cidade, apresentações de espetáculos e outras atividades ligadas à difusão das artes cênicas.

Já o ano de 2012 foi todo dedicado a circulação dos espetáculos e números do grupo pelo Brasil e Argentina. Agora a trupe está de volta à Natal, dessa vez projetando uma nova sede, o Galpão Tropa Trupe, onde serão realizados os projetos apoiados pelos editais Procultura de estímulo ao Circo, Teatro e Dança 2010, Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2011 e Iberescena 2012.

Serviço:

Aula Experimental de Kundalini Yoga

27 e 29 de agosto - 16h00 às 17h30
Nova Sede do Tropa Trupe – Rua Alto do Monte Belo, 103 – Neópolis (próximo ao Atacadão da BR-101 – rua entre a Nacional Veículos e o Condomínio L'Acqua)
Gratuita

Mais informações:

Renata Marques - produtora - 8825-2312

Ana Paula Silva - assessoria - 9909-6782



Twitter