NATAL PRESS

Imagine reunir gente que fomenta inovação, saúde, ciência e tecnologia, tudo de forma integrada e num lugar inspirador. É isso que o I Workshop de Inovação em Saúde de Parnamirim (Workinovas) vai trazer para os potiguares no final deste mês de novembro. Serão três dias - 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro – de palestras, mesas redondas, conferências, minicursos e oficinas na Vila Feliz, localizada em Pium, distrito de Parnamirim/RN.

O evento é voltado para empreendedores, estudantes e profissionais das áreas de saúde e tecnologia, que terão no Workinovas uma experiência de imersão no cen&aacu te;rio futuro de um sistema de saúde aliado a novos conhecimentos tecnológicos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela plataforma Outgo, com valores diferenciados para estudantes.

 Serão discutidos temas como práticas integrativas, direito ambiental e biopirat aria, fitoterapia e prescrições fitoterápicas, tecnologia de fármacos, acupuntura, hipnose, farmácia viva, inovação, empreendedorismo, saúde pública, clínica médica, ensino e pesquisa em saúde. Também estão previstas apresentações culturais para os três dias de evento. Além da programação no auditório, que necessita de inscrição prévia, atividades gratuitas e de utilidade pública serão realizadas no complexo.

Maria Nascimento, graduada em Química, mestre em Ciências Farmacêuticas e especialista em Farmacognosia, é a idealizadora do projeto. “O workshop é uma oportunidade para toda a comunidade que deseja conhecer mais sobre as temáticas. Estamos promovendo a interação de inúmeros atores socia is das áreas de saúde, ciência e tecnologia num só evento, dando também subsídio aos que enfrentam o desafio que é inovar e empreender”, explica.

O I Workinovas conta com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, da Secretaria de Municipal de S aúde de Parnamirim e da InPACTA – Incubadora de Empresas da Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN. Encontre a programação completa no site www.workinovas.com.br.
 

Vila Feliz

 A arquitetura do lugar, localizado a 15 Km de Natal, remete aos séculos XVII e XVIII. É um complexo de casas circundadas por museu, capela, chafariz, pátio central e árvores, a maioria frutíferas, e exemplares die pavões que atraem a atenção dos visitantes. O posicionamento das construções obedece ao das praças das armas de Portugal e Espanha, um grande retângulo com casas voltadas para o centro. O projeto é inspirado nos aldeamentos missionários jesuítas, capuchinhos e carmelitas encontrados no interior do Rio Grande do Norte. 

 

Serviço

I Workshop de Inovação em Saúde

Local: Vila Feliz  (Av. Joaquim Patrício, 594 – Pium/Parnamirim/RN)

Data: 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2019

Ingressos: Valores promocionais na aquisição até 20/11 pelo https://outgo.com.br/i-workshop-de-inovacao-em-saude-de-parnamirim



Twitter