O Centro de Referência Odontológica (CRO) Dr. Morton Mariz funciona 24h por dia e é referência em atendimentos e procedimentos odontológicos de urgência e emergência da rede municipal de saúde. Situado no bairro da Ribeira, na Praça José da Penha nº 05, ele oferece tratamento em cinco especialidades bucais e acolhimento ambulatorial. 

Em agosto, a equipe do Morton Mariz deu mais um passo na história da Odontologia do Rio Grande do Norte. Pela primeira vez no estado foi realizado um tratamento endodôntico (canal) no âmbito hospitalar, em pessoa com deficiência. O procedimento aconteceu na tarde do dia 28/08, pelas dentistas Áquila Dantas, Raquel Cavalcante e a auxiliar de saúde bucal, Rosemery Araújo.  

O atendimento pioneiro foi realizado em uma parceria entre a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Governo do Estado, através do Grupo Auxiliar de Saúde Bucal da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN. O serviço de atendimento odontológico sob anestesia geral aos pacientes com deficiência do CRO Dr Morton Mariz de Faria, está acontecendo no Hospital Maria Alice Fernandes. Atendendo a demanda reprimida, o público alvo são pacientes com até 15 anos de idade.  O atendimento odontológico inclui restaurações, raspagens periodontais, exodontias (extrações) e o uso de laser no pós-operatório, que possibilita melhor cicatrização e analgesia.  

Para a diretora do Morton Mariz, Sandra Raissa “É muito bom ver o Morton Mariz fazendo história. É um serviço de primeiro mundo com profissionais altamente qualificados. Seguimos no firme e possível propósito de realizar um serviço público de qualidade, valorizando o indivíduo e, cada vez mais, o atendimento realizado no SUS, objetivando a melhoria na qualidade de vida desses pacientes e de seus familiares”.