A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou, nesta segunda-feira (19) e segue até 18 de outubro, com Dia D em 28 de setembro, a Campanha Nacional Antirrábica 2019 para cães de gatos a partir de três meses de idade.

A estratégia da Campanha é disponibilizar postos volantes que serão mudados semanalmente com vacinação porta a porta e pontos fixos. A vacinação porta a porta será nos bairros de Felipe Camarão, Mãe Luiza, Passo da Pátria, África, Caina, Sítio Pajuçara, Loteamento Aliança e Planalto.

Esta semana os pontos fixos ficarão de 19 a 23 de agosto no Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS) situada a Antônio Mor, 92, Ponta Negra e no Conselho Administrativo do Conjunto Residencial Neópolis, na Rua Alameda dos Flamboyants, 638 A, Neópolis e na Unidade Básica de Nova Descoberta, na Avenida Xavier da Silveira, em Nova Descoberta, Lagoa Nova.

O objetivo da iniciativa é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina e assim evitar casos de raiva nesses animais e a sua transmissão para humanos.

De acordo com o CCZ, Natal dispõe de 114 mil animais, sendo 79.975 cães e 34.025 a serem vacinados. A meta é imunizar 80% desse total.