NATAL PRESS

O SAMU Natal em parceria com o Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional PROAD SUS realiza curso de Simulação Realística, no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, destinado a Médicos e Enfermeiros do SAMU Natal. A primeira turma cursa nos dias 4 e 5 de julho, a segunda turma nos dias 5 e 6 de agosto e a terceira nos dias 19 e 20 de agosto.

A finalidade é capacitar Médicos e Enfermeiros para que sejam multiplicadores deste curso em toda a rede municipal de saúde de Natal. Trata-se de um curso Simulação Realística em todos os consultórios e Centros de Treinamentos do Albert Einstein. “É grande importância capacitar 33 dos nossos profissionais, no maior Centro de Simulação Realística do Brasil, sem custos, totalmente financiado pelo MS”, destacou o coordenador geral do SAMU Natal, Cláudio Augusto Câmara de Macedo.

Os temas da capacitação: Suporte Básico de Vida, Suporte Avançado de Vida, Urgências Neurológicas, Abordagem ao Paciente Crítico e Simulação de Informação de Más Notícias.



Twitter