A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS) e do Programa Qualidade de Vida, recebe as inscrições para o projeto antitabagismoMais Saudável Sem Cigarro até esta sexta-feira, 27. O procedimento pode ser feito através do www.sigrh.ufrn.br.

Com início previsto para o dia 1º de agosto, os encontros serão semanais, às quintas-feiras, das 13h30 às 15h, no auditório da DAS. Os participantes irão receber orientações de uma equipe multidisciplinar, com médico, psicólogo, enfermeiro e  nutricionista, com o objetivo de diminuir a incidência de fumantes na UFRN.

O grupo será formado por 10 participantes, sendo prioritário os servidores ativos e aposentados, que precisam de orientação e ajuda profissional, para deixar o vício do tabagismo. No primeiro encontro do projeto Mais Saudável Sem Cigarro, acontece a avaliação de saúde dos participantes, pela equipe de saúde, devendo os inscritos se dirigirem a recepção da DAS.