NATAL PRESS

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se reuniu, nesta segunda-feira (16), no auditório da própria SMS, com representantes de diferentes para discutir a elaboração de uma Linha de Cuidado para Pessoas Vítimas de Violência.

 

Estiveram presentes o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul), além de outras instituições, como Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA) Casa Renascer.

 

Durante o encontro, a SMS apresentou a minuta de um projeto de Lei que define as unidades de saúde em que as pessoas devem ser encaminhadas em diferentes casos de violência, como a sexual e interpessoal/autoprovocada. O documento também determina os locais de atendimento por faixa etária e gênero.

 

“O documento é apenas uma minuta. Como a saúde é uma porta de entrada para esses casos, trouxemos o documento exatamente para fazer essa discussão com diferente órgãos que estão diretamente ligados com o atendimento de pessoas vítimas de violência”, destacou Ana Paula Queiroz, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) da SMS.



Twitter