Mais cinco obras realizadas pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entraram na reta final e devem ficar à disposição da população nas próximas semanas e meses.

Nesta segunda-feira (19), o secretário de saúde do município, Luiz Roberto Fonseca, acompanhado pela secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde da SMS, Saudade Azevedo, visitaram a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul (UPA Zona Sul), as Unidades Básicas (UBS) de Santa Beatriz e Artur Veiga, que ficam no Planalto, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Hospital dos Pescadores.

A expectativa é que a UPA e a UBS Santa Beatriz sejam entregues para a população já em julho. Em relação ao Cerest e a UBS Artur Veiga, embora os serviços já se encontrem bastante adiantados, precisarão de um pouco mais de tempo – expectativa de entrega é entre agosto e outubro.

A situação mais adiantada de todas é o Hospital dos Pescadores, que passa a ser chamado de Centro Integrado de Serviços em Saúde – Unidade Pescadores. Fechado desde 2015, quando as atividades foram transferidas para o Hospital Municipal de Natal, o espaço passa por uma reforma desde então. Com previsão de entrega até o final do mês e a primeira quinzena de julho, o prédio abrigará diversos serviços, como o ProSUS, centro de convivência de saúde mental e a Central do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Somente com essas obras, estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões, dentre recursos do próprio municipal e do Governo Federal.