NATAL PRESS

jenssen peixoto

 

Representando o Rio Grande do Norte, o Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) participou nesta quinta-feira (15) de encontro que reuniu representantes de lideranças jovens de diversos estados na Secretaria Nacional da Juventude, em Brasília-DF.

O evento, organizado pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), faz parte das atividades da Semana Nacional da Juventude, referentes ao Dia Internacional da Juventude – celebrado mundialmente na segunda-feira (12).

Allyson destacou a importância do encontro, bem como sugeriu uma maior integração entre as lideranças jovens de todo o país.

"Sou o deputado mais jovem do meu estado e tenho uma missão redobrada de defender as pautas da juventude. Minha sugestão é criar um canal para ter acesso de forma mais rápida os projetos e programas do Governo Federal para os jovens nos estados. Outra sugestão é realizar encontros estaduais para ouvir as demandas da juventude nas regiões do país", sugeriu o deputado Allyson Bezerra, líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

Na oportunidade, a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, encabeçou os debates acerca do estatuto da juventude, do Conselho Nacional, do Sistema Nacional e das políticas públicas para a área.

"Nosso encontro serve para debater com todos os partidos e ouvir as opiniões contrárias as do governo, de forma democrática, para criarmos boas políticas e pensamos em como realmente ajudar nossos jovens", disse Jayana.



Twitter