divulgação

 

Tendo a participação da mulher na política como tema principal, o Partido Liberal - PL lotou a casa de recepções Arena Music, em Natal, na manhã deste sábado (06), com a realização do I Encontro do PR Mulher/RN. Com as presenças de prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores, ex-vereadores, filiados e lideranças políticas de todas as regiões do Estado, o evento reuniu mais de 600 pessoas e teve filiações de vereadora Ana Paula e outros pré-candidatos a vereadores.

A presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino, fez a abertura chamando atenção para a importância da presença feminina na política e o fortalecimento do PL no RN. Logo após teve início a palestra do Dr. Abraão Lopes, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, sobre as regras vigentes para as eleições de 2020. Atento as palavras do advogado, o público presente teve a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas e assim está mais seguro para o pleito do próximo ano.

O presidente estadual do PL e deputado federal João Maia chamou atenção para a necessidade do Brasil voltar a crescer, do papel da política e como as regras devem ser respeitadas. “Nós somos municipalistas e um partido solidário. A participação da mulher no PL tem lugar cativo. Lugar da mulher e do homem de bem é na política”, declarou.

“Quero agradecer a Shirley e a João Maia por abrir as portas do PL. Temos bandeiras semelhantes como a força da mulher, o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. Estamos dando o primeiro passo para uma Natal melhor”, declarou a vereadora Ana Paula, que assinou a ficha de filiação juntamente com mais de 95 pré-candidatos.

A mesa foi composta pelo presidente estadual do PR, João Maia, pela presidente do PR Mulher e prefeita Shirley Targino, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Medeiros, o deputado estadual George Soares, o deputado Kleber Rodrigues, a vereadora Ana Paula, a vice-presidente do PL, Terezinha Maia, a presidente da Câmara de Caicó, Rosângela Maria, a vice-prefeita de Poço Branco, Tina, a vice-prefeita de Sítio Novo, Lucinalva Régia, o vice-presidente do PSDC, Joanilson Rêgo e o advogado Abraão Lopes.