divulgação

Na tarde desta quinta-feira (13), o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) participou de  reunião com a assessoria do Ministério da Saúde, em Brasília/DF. O objetivo foi tratar do credenciamento de dez leitos de UTI do Hospital São Luiz, no município de Mossoró.

A assessoria explicou todo o processo a ser realizado e ressaltou que a Prefeitura de Mossoró deve realizar o cadastro no sistema, visto que o processo já se encontra aprovado no Estado.

O deputado Allyson reiterou no Ministério da Saúde a importância desse credenciamento, visto que servirá para atender pacientes de uma vasta região com mais de 50 municípios.

Depois de cerca de dois anos de espera, o Hospital São Luiz recebeu no último dia 16 de maio o credenciamento dos dez leitos. A aprovação se deu em nível de estado e agora é necessário o credenciamento no âmbito do Governo Federal.

“Peço a Prefeitura de Mossoró que realize com brevidade o cadastro no sistema do Ministério da Saúde. O processo está aprovado, mas depende dessa simples providência burocrática para avançar", comenta o deputado.

Cumprindo agenda de trabalho em Brasília esta semana, Allyson pediu o apoio no credenciamento ao senador Styvenson Valentim (Podemos) e ao coordenador da bancada federal potiguar, deputado Rafael Motta (PSB).