NATAL PRESS

Em evento bastante prestigiado, o advogado Arthur Dutra (SD) lançou oficialmente a sua candidatura a deputado federal na noite desta terça-feira (11), na AABB. Familiares, amigos, eleitores, apoiadores e membros do partido participaram do encontro que reuniu também o presidente estadual do Solidariedade e candidato a deputado estadual, Kelps Lima, o candidato ao Governo do Estado, Brenno Queiroga, e a vice-governador, Sérgio Leocádio, ao Senado, Magnólia Figueiredo, e vários candidatos a deputados estaduais.

Em sua fala, Arthur Dutra relembrou o início da sua trajetória nos movimentos de rua contra a corrupção e afirmou que o desejo de mudança sempre norteou os seus atos. “Quando a gente acredita, não há palavra nenhuma que nos faça desistir. Em vão são as palavras de quem não acredita. E, assim como naquela época, hoje eu continuo seguindo em frente porque acredito que é possível. Hoje, faço parte de um grupo que crê que podemos construir uma política séria e de resultados. E se vocês estão aqui é porque também acreditam nisso. Não estamos mais sozinhos e vamos construir juntos essa ‘obra’ que tanto sonhamos. Vamos mostrar que existe um nome, um grupo que vai honrar os votos de vocês e que não envergonhará ninguém”, disse, emocionado, o candidato a deputado federal.

Presidente estadual do SD no Rio Grande do Norte, o deputado estadual e candidato a reeleição, Kelps Lima, exaltou o compromisso e a competência de Arthur Dutra. “Ele é jovem, qualificado, ficha limpa, ideologicamente centrado, sem radicalismos e gosta de fazer política, ou seja, preenche todos os requisitos do político que queremos. Para mim, Arthur Dutra é hoje o principal nome da nova geração de políticos do nosso Estado e tenho certeza de que terá uma carreira muito bonita a trilhar dentro do projeto organizado que o Solidariedade está construindo”, pontuou.

O combate ao analfabetismo político do povo norte-rio-grandense foi destaque no discurso de Magnólia Figueiredo, atleta e candidata ao Senado. “Nós temos a missão de conscientizar os nossos eleitores, pois o maior crime que se pode cometer é comprar a consciência de um povo tão sofrido. Hoje já nos consideramos vitoriosos porque já combatemos, mesmo que ainda pouco, esse analfabetismo político. E quando promovemos esse combate, ensinamos que as pessoas precisam aprender a votar, a escolher bem seus representantes, a caminhar ao lado de pessoas qualificadas e humanas como Arthur Dutra”.

Candidato a governador, o engenheiro civil Brenno Queiroga também ressaltou a importância de ter Arthur Dutra no Congresso. “Arthur vai ser o homem que vai lutar para destinar emendas que sirvam ao povo do Rio Grande do Norte e, não, aos interesses de um ou de outro grupo político. Precisamos de recursos para melhorar a segurança, a saúde, a educação e não há nome melhor para representar o nosso estado na Câmara Federal que o nome de Arthur Dutra”, concluiu Queiroga.



Twitter