NATAL PRESS

 

O PR lotou o auditório do Hotel VillaOeste, em Mossoró, na manhã deste sábado (09), com as presenças de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, filiados e lideranças políticas das regiões Oeste e Salineira durante o IV Encontro Regional do partido. Com o tema “Trabalho para fortalecer o RN”, o Encontro nas terras de Santa Luzia reuniu mais de 400 pessoas e teve os pré-candidatos Tião Couto e Jorge do Rosário, como anfitriões. 

O presidente estadual do PR, João Maia, fez a abertura chamando atenção para a importância de se investir nas pessoas, capital humano, qualificar e gerar emprego. E a política tem essa responsabilidade. “O trabalhador precisa viver em uma sociedade onde as regras sejam vistas. Estudos mostram que os países que têm capital físico, tecnológico, humano e institucional,  sofrem crises mas crescem mais rápido e tem desenvolvimento. Só quem cria capital institucional é a política”, disse João Maia. 

Durante o evento, os depoimentos de superação e empreendedorismo de cada integrante da mesa abriram espaço para a palestra do empresário Antônio Leite Jales (Toinho da Ster Bom), que encerrou o Encontro. Toinho começou sua palestra lembrando que começou a trabalhar em 1973, em Mossoró, com uma caixinha de isopor vendendo picolé. “Com um mês eu era o campeão de vendas de picolé”, declarou. Dono de uma história de vida de sucesso, o empresário contou como criou a Ster Bom, empresa que hoje é a segunda maior indústria fornecedora de casquinha de sorvete do Brasil. “Não tem remédio melhor para uma crise que não seja o trabalho. Eu procuro ver oportunidades”, declarou Toinho.

Um momento chamou atenção de todos, quando o empresário e pré-candidato a deputado federal Tião Couto chamou até a mesa o Sr. Francisco Ferreira Souto Filho (Soutinho), com 92 anos, que fez questão de se filiar ao PR. “Soutinho nunca havia se filiado a um  partido e o PR foi o único que despertou tal interesse”, declarou Tião Couto.

A mesa foi composta pelo presidente estadual do PR, João Maia, pela presidente do PR Mulher e prefeita Shirley Targino, pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Medeiros, o empresário Antônio Jales (Toinho da Ster Bom), pré-candidato a deputado federal, Tião Couto, deputado estadual George Soares, pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário, prefeito de Upanema, Luis Jário, pré-candidato a deputado estadual Ubiracy Pascoal, o pré-candidato Igor Rafael, o prefeito de Serra do Mel, Bibiano, o ex-prefeito de Areia Branca, João Paulo e o advogado do PR, Leonardo Dias.



Twitter