NATAL PRESS

A deputada federal Zenaide Maia grava mensagem em vídeo para homenagear a liderança política, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres, que teria completado 100 anos de vida neste mês de fevereiro. Sua atuação e reconhecimento ultrapassaram as fronteiras do Seridó.

 

 

Na mensagem, a deputada elogia a iniciativa das instituições que estão fazendo a justa  homenagem pelos 100 anos de nascimento de Manoel Torres. Em um trecho do vídeo, a parlamentar diz: “O ex-deputado e ex-prefeito Manoel Torres foi um homem de espirito público e um exemplo para todas as pessoas de Caicó e do Rio Grande do Norte. Ele defendia o seu povo, era justo, defendia homens de bem de Caicó e do nosso Estado. Saudade de uma convivência saudável e de uma honestidade acima de qualquer suspeita”.

 

 Manoel Torres, Seu Manoel como era conhecido no meio político, nasceu em 1918, no sítio Clemente, município de Timbaúba dos Batistas, quando o sítio ainda pertencia ao território de Caicó. Faleceu aos 93 anos e era filho do casal Paulino Batista Pereira Torres e Maria Marcolina de Oliveira Torres. Casou-se com Dona Oscarina, com quem viveu mais de 50 anos, construindo uma família com seis filhos, 13 netos e 18 bisnetos.



Twitter