Dois alunos da Escola de Jovens Líderes do RN foram aprovados na seleção de uma das entidades mais importantes da nova política que começa a ser construída no Brasil, a RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, que tem sede em São Paulo e reúne expoentes que atuam fora dos grupos tradicionais eleitorais nacionais.

Os dois aprovados são o presidente do Sindicato dos Servidores da UFERSA, em Mossoró, Allyson Bezerra, e a vereador do município de Ipueira (RN), Mariana Medeiros, ambos alunos da Escola de Jovens Líderes desde o início.

A Escola foi criada em 2017, para dar vazão à nova juventude que pretende construir uma carreira política e participar de eleições potiguares sem, necessariamente, ficar prisioneira das grandes estruturas oligárquicas que dominam o Estado há 50 anos.

“Estamos muito felizes com esse resultado. A aprovação dos jovens potiguares em uma entidade tão significativa nacionalmente mostra que estamos no caminho certo, abrindo espaço para que uma nova geração, melhor orientada, substitua a velha política que estagnou a economia do RN”, comemora do fundador da Escola de Jovens Líderes, deputado Kelps Lima, presidente do partido Solidariedade no RN.