Denis Cleber

kr

A Ordem de Serviço para o saneamento do distrito de Contendas, Pitangui, Graçandu e Barra do Rio, foi assinada em 10 de julho, durante a inauguração da nova Colônia dos Pescadores de Pitangui, Câmara Frigorífica e Bomba de Óleo

O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, acompanhado dos secretários de Infraestrutura Edward Smith e de Articulação Política, Adalberto Rêgo, iniciou esta semana uma série de vistorias a obras em andamento e concluídas de Extremoz, a partir das obras de saneamento de Pitangui, Graçandu e Barra do Rio. “Saneamento trará inúmeros benefícios para o desenvolvimento do turismo. Isso significa emprego; vamos dar empregos ao nosso povo em primeiro lugar”, disse Klauss. “Extremoz cresceu muito e o IBGE precisa fazer um novo censo. O último, feito em 2010, revelou que tínhamos 24 mil habitantes. Hoje, devemos ter cerca de 40 mil”, completou o prefeito.

“Todos sabem da importância do saneamento, inclusive para trazermos investimentos para Extremoz, porque as empresas procuram municípios que tenham saneamento”, enfatizou o prefeito, informando que todo o litoral, Centro e a Zona Rural serão saneados. “Estamos buscando recursos para tanto”, ressaltou Klauss. “Demos o primeiro passo para sanear toda Extremoz. Começamos por esta região e depois o saneamento virá para todos os bairros da Grande Extremoz, porque saneamento significa saúde e desenvolvimento”, concluiu o prefeito.

O prefeito lembrou que a proximidade com a capital e a integração dos nossos territórios num crescimento urbano acelerado tem nos obrigado a planejar a infraestrutura do município de forma a atender, não só as demandas locais, mas também das cidades vizinhas. “Nossa gestão tem dedicado, a maior parte do seu tempo, a preparar a infraestrutura do município atendendo as reivindicações de cada comunidade e projetando os caminhos que possam permitir as futuras gerações desfrutarem de uma cidade digna de se viver”, concluiu.

A senhora Nuzia Ribeiro, moradora de Graçandu elogiou a inciativa da prefeitura. “Vai ser muito bom. Ruim são as fossas cheias”, sorriu. (LS).