NATAL PRESS

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na noite desta quarta-feira, 12, mais uma etapa de entrega de certificados de conclusão de cursos ofertados pelo município. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria de Assistência e foi entregue pelo prefeito Klauss Rêgo e a secretária da pasta, Renata Costa de Brito Rêgo. Ao todo, de 2009 a 2015 cerca de dois mil pessoas foram beneficiadas com os cursos de capacitação promovidos pela gestão.

Foram ofertados seis cursos com carga horária de 56 horas/aula, sendo eles, Técnico de Vendas, Telefonista, Culinária Regional, Bolo Artístico, Orientador Turístico e Secretariado. Cada turma foi composta de 20 alunos das localidades de Murici, Centro, Campinas e Santa Rita.

"Sabemos do empenho do Município em contribuir com a qualificação profissional da população e o tanto que ainda temos a realizar. Cada cidadão deve aproveitar as oportunidades e conquistar o seu espaço de trabalho e conhecimento é algo que ninguém tira do ser humano", disse Renata Rêgo.

Luta
O Prefeito Klauss Rêgo lembrou a luta para conquistar os cursos trazidos para Extremoz, bem como o empenho pela educação, lembrando a construções da Escola Técnica em Jardins de Extremoz. Falou também sobre as creches e escolas reformadas e construídas. "Sabemos que o município, em termo de censo ainda e pequeno, mas temos problemas de cidades grandes e enfrentamos com muita coragem. Muitas coisas trouxemos para Extremoz, entre elas uma agência da Caixa Econômica Federal", citou o prefeito, encerrando.

Informações Gilmara Costa



Twitter