NATAL PRESS

Após a realização da Conferencia Municipal de Educação com o tema “Horizontes para a Educação em Extremoz” e de audiência pública com a participação de todos os segmentos da sociedade, o Plano Municipal de Educação seguiu para Câmara Municipal de Extremoz, onde foi aprovado e transformado em Lei.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, professor Joaquim Oliveira, o Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos e transformado em Lei possibilita a regulamentação de verbas federais, estaduais e municipais, em regime de colaboração. “Isso é bom. porque não faltarão recursos para a educação”, ressaltou Oliveira.

“É importante ressaltar que todo o processo de aprovação do Plano Municipal de Educação foi elaborado de forma participativa e aprovado em audiência pública antes de seguir para a Câmara de Vereadores de Extremoz”, lembrou o professor Oliveira. Uma comissão apresentou a proposta de plano, que foi discutida, complementada e aprovada democraticamente.

Metas

O Plano Municipal de Educação está de acordo com as necessidades do município e o ano de 2015 foi estabelecido como ponto de partida para a construção do plano. “As metas da educação para Extremoz estão definidas para o período 2015-2025”, concluiu o secretário de Educação e Cultura, professor Joaquim Oliveira.

O Plano

O Plano Municipal de Educação é um instrumento de política educacional que objetiva estabelecer metas e estratégias, no âmbito da educação básica municipal. O plano visa promover avanços nas políticas educacionais e, em consequência, na qualidade do processo de ensino e aprendizagem partindo do diagnóstico do município no tocante à realidade social e à educação. (LS).



Twitter