O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, visitou na manhã desta segunda-feira, 12, a Academia da Saúde do Conjunto Estrela do Mar. Na ocasião, o prefeito anunciou aos presentes a inauguração para os próximos dias. Cerca de setenta pacientes do Programa Hiperdia (hipertensos e diabéticos) estiverem presentes no local e agradeceram pela conquista.

De acordo com o prefeito Klauss, o objetivo da Academia é entregar a população um espaço adequado para a prática de atividade física e orientação do profissional de educação física. “Entregaremos duas academias dessas nos próximos dias para que as atividades já se iniciem como complemento de indicação médica. Uma aqui e outra em Estivas”, afirmou o prefeito.

A academia faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Extremoz e o Governo Federal através do Ministério da Saúde com o intuito de estimular hábitos de vida saudáveis. Inicialmente funcionará nas segundas, quartas e sextas - feira das 07h às 17h.

Hipertensos

De acordo com a paciente do Programa Hiperdia da Secretaria Municipal de Saúde, Janeide Raquel Santos (52) o projeto foi ótimo para os pacientes hipertensos. “Sofro de hipertensão e tenho encontrado cuidados com minha saúde através da iniciativa do atual prefeito em desenvolver programas de qualidade de vida como é o caso desta academia. Minha vida melhorou muito”, relatou a moradora.


Com informações de Gilmara Costa