Denis Cleber

alt

Com o tema "Uma vida sem violência é direito das mulheres", a Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, na manhã deste sábado, uma caminhada em alusão aos 16 dias de ativismo com a “Campanha do Laço Branco”. Dentre os participantes, a maioria formada por mulheres esteve presentes grupos de idosos, hipertensos, mulheres assistidas pelo CRAS e funcionárias das secretarias de Assistência Social e Saúde. O evento contou com a presença da secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Renata Rêgo.

A caminhada percorreu a RN160 no trecho do posto de gasolina do Centro até o Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, no Conjunto Estrela do Mar. Na praça, uma equipe de saúde realizou vacinas contra hepatite e tétano, além de fornecer orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e orientação bucal.

Na chegada, os participantes também foram recepcionados pelo Grupo de Dança da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru. Em paralelo, durante toda a manhã, no auditório da Secretaria de Assistência Social foi realizados exames de sífilis e HIV para a população, gratuitamente.

Com informações de Gilmara Costa