Foto: Denis Cleber

alt

A Caixa Econômica Federal (CEF) do Rio Grande do Norte inaugurou nesta sexta-feira, 29, às 17h, sua agência própria em Extremoz. Desde setembro a instituição vinha funcionando com o equipamento “Caixa Caminhão” enquanto a construção da sede estava sendo concluída.

A agência foi inaugurada pelo superintendente da CEF para o RN, Roberto Sérgio Linhares e contou com a participação de autoridades como presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, além de secretários municipais, vereadores do município, gerente regional da CEF Carlos Araújo e o gerente da agência, Leonardo Iuri Carvalho, que destacou na sua fala os serviços que seriam prestados a população de Extremoz, lembrando que há 64 dias a instituição já estava presente no município. “Agradeço aos colegas que aceitaram o convite para vir trabalhar nesta agência. Ressalto que nosso maior interesse é o de oferecer todos os nossos produtos e serviços em prol do desenvolvimento da população e do município”, concluiu.

O superintendente da CEF, Roberto Sérgio Linhares destacou o trabalho incessante do prefeito Klauss Rêgo, que durante muito tempo trabalhou para conseguir a instalação de uma agência da Caixa Econômica em Extremoz. “Klauss contou com a valiosa colaboração do ministro da Previdência, Garibaldi Filho e do deputado Henrique Eduardo Alves, que batalharam muito para que esta agência torna-se uma realidade”, contou. “É visível o crescimento de um município onde existe uma agência da CEF. Vocês vão ver, dentro de cinco anos, como a realidade do município irá mudar para melhor”, finalizou.

O segredo

O prefeito Klauss Rêgo fez um balanço das realizações de sua administração, desde o primeiro mandato. “O segredo é apenas um: trabalho. Recebi este município destroçado; muita coisa tinha que ser feita nas áreas da saúde, educação e assistência social. Conseguimos colocar o município nos eixos, sempre com a colaboração do meu partido, o PMDB, onde estou há dez anos”, ressaltou.

O deputado Henrique Eduardo Alves ressaltou a luta do prefeito Klauss por uma agência da CEF em Extremoz. “Eu tenho uma casa de veraneio em Graçandu e no verão Klauss ia todo dia pedir por essa agência”, relatou arrancando risos dos presentes. ‘Ele quando quer uma coisa, não sossega até conseguir e por isso e por tudo o que vi que ele realizou em Extremoz, não tenho dúvidas em dizer que Klauss é um dos melhores prefeitos que eu conheço. E, eu conheço todos os prefeitos do Estado”, enfatizou. “Estamos todos de parabéns. Extremoz está crescendo e vai crescer ainda mais com a presença da Caixa Econômica Federal”, concluiu. (LS).