Natal recebe curso de "Edição e Montagem” através da parceria do SetCenas com Instituto de Cinema de SP

 

 

Aulas acontecem de 23 a 27 de julho com Koji FreeMind, na UnP da Roberto Freire

 

 

 

Na próxima semana, de 23 a 27 de julho, acontece em Natal o curso de “Edição e Montagem”, ministrado pelo editor e diretor de fotografia, Koji FreeMind e, promovido pelo SetCenas e Instituto de Cinema de São Paulo.  As aulas serão ministradas no laboratório de computação da UnP, unidade Roberto Freire, das 19h às 22h. Matrículas através do site www.cursos.setcenas.com.br 

 

O curso tem duração de uma semana e uma vasta programação com pontos relevantes para quem quer atuar na área, entre eles: cultura de edição (o que é edição e montagem, referências fílmicas, relação editor-diretor, ferramentas, etapas do processo edição, roteiro, corte e decupagem, tecnologias e organização); som para cinema (características físicas do som, captação/com direto, tipos de microfones, acessórios de captação para Cinema e equipe); montagem (conceitos de montagem, demonstração do software, exemplos práticos montagem + workshop); workshop (edição de material bruto de um curta produzido no curso Cinema Total do INC); e edição de áudio (demonstração de software, efeitos, equalização, sincronização, trilha, mixagem + workshop).

 

O professor que vai comandar o curso é Koji FreeMind – SP. Ele tem graduação na Tokyo Design Academy, já teve aula de animação com o professor Masatoshi Fukuyama e atua no mercado audiovisual há mais de 12 anos, criando vinhetas e animações para o mercado publicitário. Em 2017 participou do longa-metragem "3 Reis" assinando a Direção de Fotografia e a pós-produção da obra.

Esse é o segundo de uma série de cinco cursos que serão realizados em Natal pelo SetCenas em parceria com o Instituto de Cinema de SP. A temporada 2018 do SetCenas Cursos conta com os apoios de Cinépolis - Natal Shopping, Wayne's Burger Star Biergarten Natal, Saint Arnulf Graphicaria, O Tempo e o Vento Praia Hotel, G7 Comunicação e Empreende UnP – Universidade Potiguar.